FANDOM

Amy Rose
Amy
Nome Amy Rose
Sexo Feminino
Idade 13 anos
Espécie Ouriço-Fêmea
Interesses amorosos Sonic
Introduzido: Sonic CD
Galeria
Sonamy fofo Melhor artigo
Parabéns! Esse artigo foi nomeado o melhor artigo do mês da wiki sonic."
Amy Rose é uma ouriço-fêmea rosa que é apaixonada por Sonic, mas não é correspondida, já que ele vivefugindo dela. Embora não aparente, Amy é uma garota simpatica mas que perde a calma facilmente.

HistóriaEdit

SONAMy

Amy após ser resgatada pelo seu amado Sonic

Amy teve sua primeira aparição foi em Sonic CD, onde ele vivia no Litle Planet. até que um dia robotnik invadiu o satélite pra tentar dominá-lo. o vilão pretendia roubar as time stones, o que acaba conseguindo. quando sonic chegou no litle planet, a primeira pessoa que encontra é a ouriça, que acaba prontamente se apaixonando pelo ouriço.

RelaçõesEdit

Interesses amorososEdit

Sonic:Edit

Amy sempre foi apaixonada por sonic, porem o ouriço azul nunca demonstrou nenhum sentimento pela ouriça nos games. no desenho animado Sonic X é possivel ver muitas cenas em que sonic demonstra amar a ouriça. Em Sonic Heroes ela fala para Sonic que terá que se casar com ela.

Johnny LightfootEdit

nos quadrinhos da fleetway, amy possui um triangulo amoroso entre sonic e johnny, porém é possivel notar que ela namora ele e não sonic. quando johnny morreu, amy e sonic (que era um grande amigo do coelho) foram os mais afetados pela morte dele.

ShadowEdit

No jogo Shadow the Hedgehog, Amy demonstra ter um sentimento pelo ouriço, mas a sega não confirmou se isso é verdade. isso causou muitas polemicas entre os fãs.

AmizadesEdit

Cream the Rabbit:Edit

Ela e Cream são melhores amigas, sendo consideradas a maior amizade da serie, excluindo sonic e tails.

Inimizades e rivaisEdit

Fionna Fox:Edit

Ela odeia Fionna por causa de ter namorado sonic por achar que ele era o scourge. paree ter uma ponta de ciúmes dela por ter namorado sonic.

Wave the Swallow:Edit

Acha ela metída.

ApariçõesEdit

  • Amy faz sua estreia em Sonic CD, jogo de 1993, sendo raptada por metal sonic e salva por sonic. nesse game se apaixona por sonic.
  • um ano depois, ela retorna em sonic drift onde é uma das corredoras ( a única feminina)
  • novamente um ano depois ela retorna em sonic drift 2 novamene como a única corredora feminina.
  • em 1996 ela aparece em sonic the fighters como o segundo chefe.
  • em 1997 foi uma corredora de Sonic R, sendo a única do jogo a usar um carro.
  • em 1999 ela foi uma personagem jogavel do fabuloso game Sonic Adventure.
  • em 2001 foi uma personagem vital em Sonic Adventure 2
  • no ano seguinte, ela é uma personagem jogável do jogo Sonic Advance
  • em 2003, amy vira uma personagem principal da continuação de sonic advance, Sonic Advance 2. nesse jogo, no entanto, ela tem que ser desbloqueada. no mesmo ano o desenho animado Sonic X estreia, sendo amy um dos personagens principais.
  • em 2004 é lançado Sonic Advance 3 e também é concluído o desenho sonic X. no mesmo ano é lançado o jogo Sonic Heroes, onde amy é jogável no team rose
  • 2005. é lançado o game shadow the hedgehog, onde é uma personagem vital.
  • no ano seguinte, amy é uma personagem desbloqueavel de Sonic the Hedgehog (2006).
  • Depois de alguns anos de hiato , ela vira um personagem jogavel em sonic cronichles.
  • retorna em 2011 como secundária em sonic generations
  • em 2013 volta como parte da historia de sonic lost world
  • Ela apreceu na série de jogos olimpicos

CuriosidadesEdit

Ad blocker interference detected!