FANDOM

Shadow
Shadow em free riders
Nome Shadow
Sexo Masculino
Idade +50 anos
Espécie Ouriço
Ocupação Anti-heroi
Parentes Gerald Robotnik (criador)
Signo escorpião
Introduzido: Sonic Adventure 2
Última Aparição Sonic Generations
Galeria
Você vai se arrepender disso, doutor ... Mesmo se eu não sou real. Eu sou ainda a forma de vida suprema Shadow the Hedgehog!
— Shadow dizendo a Eggman em Sonic Heroes

Shadow the Hedgehog era o um dos personagens mais amados da serie Em 2001, para completar os 10 anos da SEGA, criaram ele no jogo Sonic Adventure 2.

Ele foi criado por Takashi Iizuka, baseado em um ouriço. Ele é um ouriço preto com triabais vermelhas.

HistóriaEdit

Sonic Adventure 2:Edit

50 anos atrásEdit

Shadow foi criado na Space Colony ARK, uma colonia que foi criada por seu "pai", Gerald Robotnik, Gerald buscava revolucionar a ciência mundial, criando algo conhecido como a Forma de Vida Suprema. Shadow precisava de um suporte de vida para sobreviver, durante essa pesquisa ele ve o cometa negro passando pela atmosfera terrestre, fato em que só ocorre de 50 em 50 anos.

Ele faz contato com uma tribo de alieníginas chamada Forças Negras, e seu chefe era Black Doom, ele oferece ajuda a Gerald, porém quando o cometa passase de novo, ele lhe daria as Sete Esmeraldas do Caos. Enquanto isso, a neta de Gerald, Maria Robotnik, brincava com Shadow, e como ele era apegado a Maria, Gerald aplicou o sangue de Black Doom em Shadow.

Shadow cresce e fica do tamanho que ele está atualmente e se torna imortal. Após um virús, a maioria dosa cientistas são mortos e Maria leva a Shadow para a sala de ejeção, e coloca Shadow na capsula, e após puxar a alavanca leva um tiro, e suas últimas palavras a ele foram "Sayonara, Shadow the Hedgehog".

ApariçõesEdit

  • Sonic Rivais
  • Sonic Rivais 2
  • Mario & Sonic at the Olympic Games
  • Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood
  • Sonic Generations (na festa e como o subchefe da era dreamcast)

em sonic XEdit

  • Sonic X Episodio "PROJETO SOMBRA"

CuriosidadesEdit

  • Ele ganhou um jogo solo, onde é revelado suas origens.
  • Seu nome significa Sombra o Ouriço".
  • Em Sonic Adventure 2 ele foi parar na atmosfera, deve ser por isso que em Sonic Heroes ele perdeu a memória.
  • Ele e Rouge tem uma relação muito próxima.
  • Ele lembra Kai de Beyblade , Beyblade V-Force e Beyblade G-Revolution por causa de sua Maneira de tratar os outros e atitude
  • no episodio "BATALHA ARK" em sonic x, shadow morre, mais de alguma maneira, shadow revive no episodio 60.

Ad blocker interference detected!