FANDOM

Sonic CD
SCD
Nome Sonic CD
Gênero Plataforma
Jogo Para Sega CD (videogame que se acopla no mega drive)
Personagens Jogáveis Sonic
Data de Lançamento 23/09/1993 no japão
Nº de jogadores 1
Anterior Sonic the Hedgehog 2
Próximo Sonic the Hedgehog 3

Sonic the Hedgehog CD (ソニック ザ ヘジ ホッグ CD Sonikku za Hejjihoggu Shī Di), Abreviado para o Sonic CD (ソニック CD Sonikku Shī Di) Em relançamentos, é um jogo de plataforma na Sonic the Hedgehog série, desenvolvido e publicado pela Sega. Foi a primeira aparição oficial de ambos Metal Sonic e Amy Rose. Foi lançado para o Sega Mega-CD no Japão em 23 de Setembro de 1993, na Europa, em outubro de 1993, e para o Sega CD na América do Norte em 19 de novembro de 1993. O jogo foi portado para PC CD-ROM, em 1996. O jogo foi re-lançado para Xbox Live Arcade e dispositivos iPod na Sega em 14 de dezembro de 2011, e para a PlayStation Network em 20 de dezembro de 2011. A versão a vapor foi lançado 19 de janeiro de 2012. Todas as versões para download apresentam Miles "Tails" Prower como um personagem destravável.

HistóriaEdit

Depois dos eventos de Sonic the Hedgehog, robotnik encontra um planetoide chamado little planet, que é colonizado por ele. lá ele cria a nova geração de badniks, usando flores robotizadas ao invés de animais. sonic então descobre os novos planos do inventor. Robotnick então cria metal sonic para emcontrar as times stones (pedras capazes de controlar o tempo que tinha descoberto em suas pesquizas), espalhadas pelo planeta, e infiltrar o robotizador no passado. metal sonic faz isso, mas acaba com que espalhando as pedras pelo planeta. sonic tem que recuperar as times stones e destruir os robotizadores que foram lançados ao passado antes que uma reviravolta temporal aconteça.

PersonagensEdit

HeróisEdit

VilõesEdit

CuriosidadesEdit

Ad blocker interference detected!